O que é a Medicina Veterinária Integrativa?

A medicina integrativa é a prática que associa o melhor que existe na medicina veterinária convencional às terapias complementares.

Através desta combinação, é possível oferecer um leque maior de opções aos nossos pacientes, minimizar efeitos adversos, maximizar o sucesso de tratamentos convencionais, oferecer mais qualidade de vida ao paciente, ou ainda oferecer uma alternativa nos casos onde a medicina convencional seja contra-indicada ou não existam outros recursos.

Além disso, a abordagem integrativa considera não apenas os aspectos físicos, mas também emocionais e espirituais de cada paciente. Desta forma, cada ser é visto de maneira ampla e individual, respeitando a sua essência e as suas necessidades.

É uma prática diferenciada e altamente individualizada que tem como objectivo a promoção de saúde, bem-estar e qualidade de vida do paciente.
Como exemplos de terapias complementares podemos citar a acupunctura, ozonoterapia, dietoterapia, homeopatia, fitoterapia, implantes de ouro, laserterapia, aromaterapia e muitas outras opções que podem ser recomendadas de acordo com a necessidade de cada paciente.

Conheça os nossos serviços, marque a sua primeira consulta ao domicílio e ofereça ainda mais saúde ao seu pet.